sexta-feira, 17 de maio de 2013

Belo, o pinto verde.

Então, decidi trazer para esse blog algo de útil, não apenas frases soltas ou textos meus ou de autores que eu gosto. A partir de hoje, contarei algumas histórias minhas, tipo que aconteceram mesmo. Espero que leiam e gostem. Mas se não gostarem também, não me importa. O que eu quero é ESCREVER. ;)



''Belo, o pinto verde!''



Quando eu tinha uns 13 anos, acho, não me lembro direito... eu e umas duas amigas que eram irmãs estudávamos em um colégio que era relativamente perto de uma feira.
Um dia nós fomos a essa feira e tinha um feirante vendendo uns pintinhos coloridos, por 0,50  centavos. Eles eram lindinhos, tinha de todas as cores: Rosa, azul, amarelo, verde, e eram bem pequenininhos, parecia um arco-íris vivo e com penas. Então compramos um rosa, outro verde, outro azul e outro amarelo. Cada um para uma, o rosa e o azul eram de mais duas amigas nossas que não foram no dia comprar, mas nós compramos pra elas mesmo assim. E o amarelo era delas e o verde meu. Então como na casa dessas duas amigas o quintal era maior, os pintos moravam lá. Ficamos mais ou menos uns 15 dias com todos eles, até misteriosamente eles começarem a sumir do quintal! Isso mesmo todo dia amanhecia e um pinto tinha desaparecido, foi assim com o Rosa, o azul, o amarelo... sobrando apenas o meu, o verde! Então uma  das minha amigas me deu o verdinho para eu levar para casa, já que ele foi o único que tinha sobrado. Mas eu tinha um problema, minha mãe não ia querer ele :/ então o que eu fiz? Peguei ele e o escondi no meu quarto, na última gaveta do meu guarda roupas. Jurando que ela não ia descobri-lo ali! kkkk, mas no outro dia eu acordei com uns piados longes... eu levantei num pulo abri a gaveta e o pinto não estava mais ali! :O Então fui seguindo os piados e cheguei até a traseira da minha casa onde ele estava. Minha mãe tinha escutado os piados dele e foi procurando até encontrá-lo no meu guarda roupas! Então nós ficamos com ele... e o tempo foi passando e a tinta verde foi caindo, e ele foi crescendo, e virou um galão! Sério, ele ficou muito grande e bonito. E então já não tinha mais muito espaço para ele, o quintal era bem pequeno e ele ainda dividia o espaço com minha cadela. Belo, o pinto verde se tornou um galo bonitão e meio estressado. Por que estressado? ha ha ele avançava nas pessoas! saia correndo atrás pra bicar, bicava minha cadela (coitada) kkk... Enfim, era um desespero. Uma vez uma colega minha chegou na frente da minha casa para me chamar, e ele estava lá na frente, solto na área. Mas não é que ele pulou em cima do portão pra avançar em cima dela? kkkkkkkkkkkk, ele era realmente temperamental... E era muito engraçando porque ele tinha essas atitudes de cachorro. Ele andava todo pomposo, se amostrando com aquelas ''penagens'' bonitas e com aquele peito estufado.
Mas no fim nem ficamos muito tempo com ele depois de grande... Nós o levamos para um interior, chamado BARREIROS, onde meu pai deu ele a uma família amiga nossa, que sabíamos que ia cuidar muito bem dele, e sem contar que lá ele tinha mais espaço pra correr atrás de quem quiser! kkkkk.

Enfim, essa é a história de quando eu tive um pintinho verde que virou um galo temperamental! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário